17 de março de 2014 às 09h35min - Por Mário Flávio

O julgamento dos quatro acusados do assassinato do médico Maviael Meneses de Almeida terá início nesta segunda-feira (17) no Fórum Casa da Justiça Professor Aníbal Bruno, situado no loteamento Dom Acácio Rodrigues Alves, Quilombo II. A sessão começará às 9h e deve seguir até a próxima sexta-feira (21/03). A sessão integrará a pauta programada para a Semana Nacional do Tribunal do Júri. O julgamento será presidido pela juíza Hydia Landim, da Vara Criminal de Palmares.

De acordo com denúncia oferecida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), os réus José Laudiano do Nascimento, Antônio José da Silva Neto, Ednaldo dos Santos e Antônio Agostinho Alves Muniz Filho são acusados de homicídio duplamente qualificado (pagamento ou promessa de recompensa e impossibilidade de defesa da vítima). Antônio Agostinho é apontando como o mandante do crime.

O médico foi assassinado a facadas em junho de 2012, no município de Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Ainda segundo a denúncia, os acusados Ednaldo dos Santos, Antônio Agostinho e José Laudiano ainda tentaram ocultar o corpo da vítima, jogando-o em um riacho localizado às margens da PE-096, no município de Barreiros.

No julgamento, o MPPE será representado pelo promotor Frederico Guilherme de Fonseca Magalhães. O Ministério convocou 14 pessoas para serem ouvidas como testemunhas de acusação no júri.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro