ACPD emite nota de repúdio contra o presidente da Federação Pernambucana de Futebol

Mário Flávio - 23.01.2024 às 18:55h

NOTA OFICIAL

A Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco, vem por meio desta publicação, repudiar mais uma ação inoportuna promovida por parte da Federação Pernambucana de Futebol, presidida pelo Sr. Evandro Carvalho. Além da proibição à repórteres de rádio de ocuparem seus devidos postos de trabalho (atrás das placas publicitárias na linha de fundo) em dias de jogos transmitidos por televisão aberta, a FPF agora se julga no direito de punir profissionais que não integram seu quadro de funcionários.

De acordo com reportagem do portal NE 45, o fotógrafo Gabriel França, do Náutico, teria sido punido pela entidade por ter fotografado enquanto se dirigia ao local destinado aos fotógrafos. Já o cinegrafista da TV Coral, Fernando Carvalho, teria sido impedido de trabalhar pelo simples fato de ter conversado com o goleiro do Maguary, mas diante do relato dos funcionários da FPF, ele estava discutindo.
O mais estranho de todos esses acontecimentos é que nenhum dos profissionais tiveram chance de se defender.

A FPF, na gestão Evandro Carvalho, tem adotado uma postura nada democrática e sem respeito algum com os profissionais da Cronica Esportiva de Pernambuco.

A ACDP reitera que não tem medido esforços para que os cronistas consigam exercer suas funções, buscando soluções para combater a tirania que paira na alta cúpula do futebol do nosso Estado. Esperamos também, que os nossos clubes não se curvem à ditadura daqueles que acreditam ser os donos do futebol em Pernambuco.

Nossa crônica, nossos clubes e principalmente os nossos torcedores merecem mais.