A confirmação que o União Brasil vai ficar no palanque de Zé Queiroz (PDT) vem de uma reunião que aconteceu na semana passada na cidade de Petrolina. O encontro botou na mesma mesa o presidente estadual do PDT, Wolney Queiroz, o prefeito de Petrolina, Simão Durando e o deputado federal e um dos novos homens fortes do União Brasil no estado, deputado federal Fernando Filho.
Amigos de vários mandatos, Wolney e Fernando negociaram o apoio do PDT à reeleição de Simão e com isso, em Caruaru, o União iria para o palanque de Zé Queiroz.
Sem o comando de Luciano Bivar, que perdeu à presidência da legenda para o ex-aliado, Antonio Rueda, Raffiê teria um pepino em mãos para resolver, já que na eleição de 2022 estava com Miguel Coelho para o governo de Pernambuco e na reta final, acabou declarando apoio a Marília Arraes.
Com a mudança no comando do União em Pernambuco, o apoio a Zé era uma questão de tempo e foi confirmado nessa terça-feira (2). Resta saber qual será o posicionamento de Raffiê, se ele segue com o cargo na Sudene, ou desincompatibiliza para disputar uma vaga na Câmara Municipal. A chapa do União está formada e ele poderia reforçar o time.
Vale lembrar que em 2016 ele ia disputar uma vaga de vereador pelo PV, quando recebeu o convide de Tony Gel para ser o vice na chapa. A conferir.
