23 de março de 2012 às 16h21min - Por Mário Flávio

Foi apresentada hoje pela manhã a programação oficial do Projeto Parada Obrigatória, desenvolvido pela prefeitura de Caruaru durante a Semana Santa. No palco principal da festa, que fica localizado na antiga estação ferroviária, teremos shows com homenagem a Alceu Valenca pelo seus 49 anos de carreira e apresentação de Junio Barreto, como antecipamos com exclusividade no blog. O evento se adapta ao momento do bom fluxo econômico de turismo de negócios.

O presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, José Pereira, diz que a programação foi definida e privilegiou artistas regionais e locais, mas com o diferencial de apresentações da Paixão de Cristo em quatro localidades da zona rural de Caruaru. “Com a Paixão de Cristo da zona rural, a gente pode aproveitar artistas da própria localidade. Essa foi uma parceria com a Secretaria de Ação Social. A gente também aproveita todos os espaços geográficos de Caruaru para a Semana Santa”, disse Pereira. Ele confirmou ainda a realização de um espetáculo no Monte Bom Jesus, com a criação de peças gigantes, feitas pelos artesãos do Alto do Moura.

O incremento deve também atingir a economia. De acordo com a diretora de turismo, Lúcia Félix, a expectativa é de um grande público para a semana em homenagem a Jesus Cristo. “Estamos com 90% da nossa rede hoteleira reservada. Queremos mostrar o que tem de bom na nossa região, assim como acontece durante a realização do São João”, disse Félix.

Além de toda a programação na Feira de Artesanato, que esse ano conta com dois palcos, irão ser realizados shows simultâneos, sempre a partir de 11h no Alto do Moura e a noite na Estação Ferroviária. Outra atração do sábado é o Projeto Moda na Feira, que será realizado com desfiles de peças vendidas na própria feira. “O ano passado foi um sucesso e assim que terminavam os desfiles as pessoas compravam as peças que as modelos estavam usando. Os comerciantes comemoraram a manutenção dessa ideia”, disse o coordenador do Moda na Feira, jornalista Wagnner Sales.

Esse ano, segundo o secretário de Comunicação Social, Aquiles Lopes, serão investidos cerca de 150 mil reais em campanha publicitária, divididos em alguns estados. “A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é uma âncora fundamental para a existência da Parada Obrigatória, por isso, vamos atuar com mídia nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará. Além disso, numa parceria com a Empetur, vamos receber jornalistas de todo o Brasil e correspondentes da Folha de São Paulo, Estadão e o Globo, que virão conhecer de perto as ações desenvolvidas em Caruaru, durante esse período”, disse o jornalista.

Pereira aposta na diversidade para que a festa seja um sucesso. Imagem: Joalline Nascimento


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro