Acic elege presidência do Conselho Superior Deliberativo para biênio 2021-2022

Mário Flávio - 08.09.2020 às 18:48h

A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) elegeu a nova presidência do seu Conselho Superior Deliberativo, para os próximos dois anos. O eleito foi Franco Vasconcelos, ex-presidente da Entidade, no período de 2000 a 2008, empresário da Construção Civil, concessionário de serviços públicos, proprietário do Cemitério Parque dos Arcos e ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Caruaru.

O vice-presidente eleito é Andrerson Porto, ex-presidente da Entidade, de 2008 a 2010, empresário do setor da Construção Civil, ex-diretor regional da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), por oito anos, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Caruaru.

Estiveram presentes na reunião que elegeu a nova presidência os conselheiros Djalma Cintra Jr, Bernardo Barbosa, Ricardo Montenegro, Leonardo Fontes, Manoel Amâncio e os atuais presidente e vice-presidente do Conselho, Severino Montenegro e Osíris Caldas, respectivamente. Franco Vasconcelos recebeu das mãos de Severino Montenegro as chaves do lacre da cápsula do tempo da Acic, iniciativa da gestão de Andrerson Porto à frente do Conselho, que reúne registros e documentos da história de 100 anos da Associação. A cápsula será aberta no dia 04 de abril de 2070, quando a Entidade celebra 150 anos de fundação.

O Conselho tem como objetivo deliberar sobre a política geral de administração da Acic e de seus planos de benefícios, com a missão de opinar nos assuntos mais relevantes. Segundo o estatuto da Entidade, em seu artigo 22, cabe a este Conselho pronunciar-se sobre as questões que lhe forem submetidas pela Diretoria, julgar recursos contra atos da Diretoria, conferir títulos de Sócio Benemérito e intermediar as relações entre os órgãos diretivos da Instituição para a solução de casos específicos, além de outras funções. O grupo se reúne duas vezes por ano, nos meses de abril e setembro.