Ação educativa será realizada em Serra dos Cavalos

Mário Flávio - 19.10.2017 às 20:41h

parque-serra-dos-cavalos

Voluntários e membros da Associação Conhecer e Preservar se juntarão à Brigada Tangara de Prevenção e Combate à Incêndios Florestais para promover, neste domingo (22), uma ação educativa no Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho, na Zona Rural de Caruaru. A ação conta com o apoio da gestão do parque, onde os visitantes serão convidados a se juntarem ao grupo para fazer o recolhimento do lixo deixado nas trilhas e no Açude Jaime Nejaim.

A ação tem o objetivo de despertar a conscientização ambiental dos frequentadores da reserva sobre a importância da preservação do local, e irá acontecer das 08h às 13h. Os participantes serão divididos em grupos, de acordo com o grau de dificuldade de cada trilha. O trabalho no açude será feito com a ajuda de caiaques.

O ponto de encontro será no receptivo do parque e a empresa rodoviária Capital do Agreste disponibilizará um ônibus de graça para quem quiser fazer o traslado até o parque. O veículo ficará estacionado ao lado do Grande Hotel, na Avenida Rui Barbosa, no centro, com horário de saída previsto para às 07h30.