28 de setembro de 2017 às 07h26min - Por Mário Flávio

Daqui a pouco, às 9h, acontece na 1ª Câmara Regional de Pernambuco (prédio da antiga Coletoria), o julgamento final em relação ao concurso que foi realizado em 2009. Um grupo com mais de 150 professores aguarda a convocação pela prefeitura de Caruaru. Os docentes deveriam ter sido efetivados desde 2011. Eles ganharam a ação na 1ª Instância e a prefeitura recorreu. Nas redes sociais, os professores emitiram uma nota sobre o assunto:

“Lembramos a todos professores concursados em 2009, que estão na ação judicial movida contra a prefeitura de caruaru em 2011, assim também como, a imprensa e a população de caruaru.

Nesta quinta-feira, dia 28/09/2017, a partir das 09:00h, da manhã, será realizada na 2ª vara civil, no antigo prédio da coletoria estadual, defronte ao grande hotel, a última audiência pública que definirá a situação das nomeações tão esperadas por estes professores.

Fazendo valer a frase da embaixatriz da ONU, a menina Malala, que diz o seguinte: ‘uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo. Educação é a solução’.

Com esse pensamento esperamos que se cumpra a justiça da boa fé e das expectativas sociais implementadas na causa da melhoria educacional do nosso município.

Contudo, confiante na imparcialidade da justiça, desta comarca e, acreditando nos homens de boa fé. Saúdo a todos os colegas que estiveram empenhados nessa luta por justiça social. Que o senhor da providência divina esteja conosco”.

Faz 6 anos que os professores lutam por essa nomeação.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro