A noite de abertura do São João de Caruaru teve como anfitrião o prefeito Rodrigo Pinheiro. Ele recebeu a governadora Raquel Lyra e ambos mostraram que seguem sintonizados.
“Lançamos a grade logo no início de abril e, nesse mesmo mês, começamos o São João na Roça, que é sucesso total. Agora, demos início à festa no novo pátio de eventos. Fico feliz em receber tantos elogios sobre essa festa que é do povo de Caruaru e de todo o Brasil. Vamos fazer o maior, melhor e mais seguro São João de todos os tempos”, ressaltou Rodrigo.
O tucano recebeu a governadora no Centro de Operações Institucionais (COI), que funciona no Pavilhão do Espaço Cultural Tancredo Neves. O COI é uma grande central que monitora ocorrências, durante todo o evento, para atender aos participantes da festa. Estão envolvidos no controle as forças operativas como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, Guarda Municipal, Polícia Civil, Tribunal de Justiça, Secretarias e autarquias da Prefeitura Municipal de Caruaru, entre outros órgãos.
Raquel destacou a parceria com o governo municipal. “O Governo do Estado está fazendo o maior investimento da história no São João de Caruaru, com um aporte de R$ 4 milhões voltados para as atrações culturais. Além disso, são mais de 600 homens e mulheres da Polícia Militar que, junto com a guarda municipal, vão garantir uma festa muito segura. O São João de Caruaru abre as portas dos festejos juninos de Arcoverde, Carpina, Araripina e Petrolina, cidades que têm tradições importantes e que também iremos apoiar e prestigiar pessoalmente, durante o mês de junho”, disse Raquel Lyra.
“O Governo de Pernambuco também faz parte do time que quer ver um São João maior e melhor, não só em Caruaru, mas em todo Estado. Todos estão empenhados para que realmente a festa aconteça da melhor forma possível, gerando emprego e renda”, enfatizou Rodrigo Pinheiro.