A maturidade de Danilo Cabral no comando da Sudene

Mário Flávio - 22.07.2023 às 08:24h

Um dos adversários mais críticos da então candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), em 2022 era o deputado federal Danilo Cabral, que disputou o cargo contra a tucana pelo PSB.

Os dois tiveram bons embates nos debates e sabatinas e até mesmo nas redes sociais. Passada a eleição e com a vitória de Raquel, Danilo ficou sem mandato e foi nomeado pelo presidente Lula (PT) como superintendente da Sudene. Na posse dele na estatal a governadora não foi e mandou ao local a vice-governadora Priscila Krause. Raquel foi uma das ausências da prestigiada posse. Essa semana o superintendente iniciou visitas aos governantes dos estados nordestinos e fez uma menção direta a tucana, destacando desde a eleição até o atual momento. Danilo mostrou maturidade e disse que independente de questões políticas precisa se posicionar a favor do estado. Abaixo o texto de Cabral, que mostra grandeza em momentos tão delicados de relações institucionais dentro da política.

“Pernambuco sabe que disputei as eleições para Governo do Estado e tive, entre outros, @raquellyraoficial como concorrente. Apresentamos e representamos projetos políticos diferentes. Coube ao povo de Pernambuco, de forma soberana, decidir o seu destino.

Como defensor da democracia, temos que respeitar o resultado e torcer para que dê certo. Passadas as eleições, o momento é de desarmar palanques e, cada um na sua posição, procurar ajudar a transformar a vida das pessoas.

Por isso que, na condição de Superintendente da @sudenebr, fiz questão de procurar todos os governadores e governadoras, de todos os partidos, para nos colocar a disposição para unir esforços em defesa do Nordeste.

As diferenças políticas que temos, por maiores que sejam, jamais poderão ser maior que o nosso povo. Sempre que os interesses de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil estiverem em discussão, vamos dialogar com todos e todas!”, escreveu.