27 de setembro de 2017 às 07h12min - Por Mário Flávio

FBC

À espera da nova reunião da executiva nacional do PMDB que irá decidir, provavelmente nesta quarta-feira (27), se o comando do partido em Pernambuco será dele ou do deputado Jarbas Vasconcelos, o senador Fernando Bezerra Coelho (ex-PSB) recebeu em audiência, em Brasília, mais quatro prefeitos pernambucanos.

Foram eles o de Salgadinho, José Soares (PMDB), também conhecido como “Zé de Veva”, o de Orobó, Cléber Chaparral (PSD), o de Bodocó, Túlio Alves (DEM) e o de Agrestina, Thiago Nunes (PMDB).

O senador é o político pernambucano que mais conversa com prefeitos, seja em Brasília ou no seu escritório político do Recife. Ele rompeu recentemente com o PSB e se abrigou no PMDB mediante a promessa do presidente nacional do partido, senador Romero Jucá, de que o controle estadual do partido seria dele e não mais do vice-governador Raul Henry.

Caso essa promessa se concretiza, o senador pretende fazer do PMDB de Pernambuco um “grande partido”, atraindo para os seus quadros prefeitos e deputados de vários partidos. Estão no seu horizonte, dentre outros, o prefeito do Cabo, Lula Cabral e os deputados federais Marinaldo Rosendo e João Fernando Coutinho, todos do PSB.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro