16 de janeiro de 2012 às 15h13min - Por Mário Flávio

Em entrevista ao programa Mesa Redona, na sexta(13), na Rádio Cultura do Nordeste, o vice-governador João Lyra Neto reforçou a importância da municipalização do trânsito em Caruaru. Na verdade, ele reforçou que a Destra adiantou o processo de adequação do plano diretor do município para que se projete de forma mais fácil a mobilidade urbana na cidade. Ele ainda reforçou que a Autarquia deveria já deveria existir em Caruaru há muitos anos.

“Esse instrumento é importantíssimo para a organização de trânsito de qualquer cidade. Em Recife por exemplo, existe a CTTU, é uma necessidade para a organização de trânsito de cidades desse porte. Com a aprovação da lei federal de mobilidade urbana, as cidades com mais de 20 mil habitantes são quase que obrigadas a municipalizar o trânsito, pois isso entra como fator necessário para o plano de mobilidade urbana e Caruaru já municipalizou o trânsito”, salientou o vice-governador.

No entanto, João também explicou que não conhece a operação da Destra em Caruaru e que tem acompanhado as ações da Autarquia pela imprensa, mas que sabe que é necessário fazer ajustes. “Qualquer ação de gestão precisa de profissionalização, e isso está acontecendo com o serviço da Destra em Caruaru. Entretanto, esse serviço poderia ter sido implantado em Caruaru há mais tempo, em minha última gestão eu deixei criada a empresa municipal de transportes e trânsito em uma de minhas últimas ações, mas o prefeito que me sucedeu achou por bem não dar seguir com a criação da Autarquia, mas a Destra deveria estar funcionando há 11 anos já”, esclareceu.

Esse foi um dos pontos positivos levantados por João Lyra sore a administração Zé Queiroz. O vice também avaliou positivamente as ações do prefeito ligadas ao desenvolvimento urbano e ações sociais e ainda ressaltou que a substituição de Cristina Sette por Aparecida Souza foi um avanço para a secretaria municipal de Saúde.

João Lyra salientou importância da Destra para mobilidade urbana

 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro