Os contrários ao computador disseram que a inovação iria desempregar muitas pessoas que desenhavam projetos a mão, hoje ele emprega designers de projetos, edita vídeos e músicas, conecta pessoas de extremos opostos do mundo, num clique. Opositores da televisão clamaram que, depois dela, o rádio entraria em extinção. Hoje, o rádio continua sendo um dos principais meios de comunicação do mundo, se utilizando até da Internet para sua transmissão.
Inimigos do carro elétrico não querem que o petróleo seja esquecido, ou que não deixe de ser a principal fonte de combustível. Hoje, o carro elétrico está cada vez mais viável, e todos os dias adiciona outras funcionalidades, como piloto automático, GPS, internet, etc, se tornando cada vez mais viável. Opositores do UBER falam em colapso do sistema de transporte de táxis e ônibus como conhecemos hoje, supondo que o UBER é injusto, inviável e inseguro. Acho que essa história já foi ouvida.
Detalhe: Em São Paulo, as tarifas de diferentes bandeiras de táxi foram unificadas, e agora não importa a hora, o preço da bandeira é o mesmo. A Livre concorrência fez com que o atual sistema fosse reciclado. Quem ganha? Nós, usuários!
Tão esperado é o dia em que Caruaru hospedará o UBER, e será comemorado mais uma das enumeras vantagens do tão falado LIVRE Mercado na querida Capital do Agreste. Já chegou fazendo barulho em Recife, então é questão de tempo até esse polêmico personagem chegar aqui, uma das cidades mais desenvolvidas do interior do estado de Pernambuco.