Em protesto contra a nova composição do PSB de Petrolina, que tirou o deputado federal Gonzaga Patriota da presidência para colocar o deputado estadual Miguel Coelho, o deputado Lucas Ramos divulgou nota neste domingo (26) na qual afirma que não fará parte da executiva provisória municipal.
Ramos defendia a permanência de Gonzaga Patriota no cargo mas foi voto vencido no partido, que agora é totalmente controlado pelo senador Fernando Bezerra Coelho.
Veja, abaixo, a íntegra da nota do parlamentar:
I- A respeito da nova composição da comissão provisória do Partido Socialista Brasileiro em Petrolina, reiteramos a nossa posição contrária à mudança da presidência da comissão, sentimento compartilhado por muitas lideranças que formam o PSB no município, pois entendemos que a substituição do deputado Gonzaga Patriota representa uma imposição de um projeto político familiar, que mais uma vez atropela os companheiros sem nenhuma discussão interna e democrática.
II- Dessa forma, decidimos não fazer parte dessa composição autoritária.
III- Pelo caráter provisório da comissão, nós nos reservaremos a discutir, organicamente e democraticamente, a formação definitiva do diretório municipal do nosso vitorioso PSB de Petrolina.
IV- Esclareço a todos os filiados do partido em Petrolina que continuarei atento e vigilante às movimentações autoritárias dentro do nosso partido, e que continuaremos à disposição dos companheiros para qualquer tarefa que nos for confiada.
V) Por fim, renovo a nossa condição de liderado do governador Paulo Câmara, escolhido pelo nosso eterno líder Eduardo Campos para ser seu sucessor, ungido com expressiva e histórica votação pelo povo pernambucano.
VI) Ao governador, reitero o compromisso de, como liderado e vice-líder do seu governo na Assembleia Legislativa, continuar a defender a sua gestão de forma ampla, irrestrita e incondicional.
Lucas Ramos
Deputado Estadual-PSB