Em Caruaru, PSDB realiza convenção e filiados apostam num partido forte para eleição de 2016 

Mário Flávio - 17.05.2015 às 17:20h

   
Foi realizada na tarde desse domingo a convenção do PSDB em Caruaru. Na ocasião, foi ratificada a criação do diretório municipal da cidade. Nomes como o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, os deputados federais Betinho Gomes e Bruno Araújo, além da presidenta da Jucepe, Terezinha Nunes, prestigiaram a convenção. O nome de Raffiê Dellon foi confirmado na presidência da sigla no município, bem como dos empresários Djalma Cintra Júnior, Jackson Carvalho e Manoel Santos em outros cargos da direção. A galeria da Câmara ficou lotada de simpatizantes da legenda, com destaque para um presença maciça de jovens, que foram atraídos pela proposta do PSDB. 

Os discursos foram afiados, principalmente contra a gestão da presidenta Dilma Rousseff (PT). Além disso, a organização do partido em Caruaru foi citada. O deputado federal Betinho Gomes destacou que o caminho da legenda é uma postura forte na cidade e uma candidatura à prefeitura pode ocorrer em breve. “Caruaru é uma cidade estratégica e sempre sentimos falta de organização no PSDB daqui. Não falo apenas da disputa eleitoral. A eleição será debatida no momento certo, mas temos que renovar os quadros e isso ocorre hoje no PSDB de Caruaru. O PSDB vive um bom momento em nível nacional, somos o maior partido de oposição e por muito pouco não ganhamos a eleição para a presidência e por isso precisamos do partido forte nas principais cidades de Pernambuco. Por isso é tão importante esse momento de hoje em Caruaru. Vamos em breve ter a condição de disputar a prefeitura aqui a cidade e podem contar com as lideranças estaduais do PSDB”, disse. 

O novo secretário geral do PSDB, Manoel Santos, disse que a ideia é ter um partido forte na cidade, para apresentar um projeto a sociedade. “Estamos começando nesse momento um projeto de um partido e não de uma candidatura. Vamos construir um partido forte, que vai seguir a orientação da Executiva Nacional. Temos aqui representantes de todas as esferas da sociedade e com o objetivo de criarmos na cidade a maior legenda na cidade. Vamos ser o partido da transparência”, disse. 

O presidente da sigla Raffiê Dellon destacou a necessidade de uma nova discussão política deve ser apresentada e fez duras críticas à gestão municipal. “Temos uma prefeitura inchada aqui. São mais de 20 secretarias, várias autarquias e uma máquina que não funciona direito. Vejam o exemplo da gestão de Jaboatão, quando o prefeito Elias Gomes enxugou a prefeitura e hoje conta apenas com sete secretarias. Temos que fazer uma reflexão. Há 30 anos, eu não era nem nascido e quem era o gestor era o atual prefeito da cidade. Algo está errado e precisa de uma reflexão. O pensamento político precisa mudar. É muito difícil fazer política aqui na cidade. Se você não for coadjuvante é mais um e estamos hoje aqui com esse grupo para mudar essa realidade. O ano que vem será o primeiro passo do nosso projeto eleitoral, mas o político começa hoje. O nome da Praça do Palácio Jaime Nejaym não é por acaso Teotônio Vilela”, disse.