Vereador Jajá recebe decreto de prisão preventiva

Mário Flávio - 22.07.2013 às 15:17h

GIL_1905

O juiz da 2ª Vara Criminal, Pierre Souto Maior, decretou na tarde desta segunda (22) a prisão preventiva do vereador Jajá (PPS). Ele foi enquadrado por receptação qualificada, adulteração de veículo e falsificar documentação.

Segundo a Polícia Civil que pediu a prisão preventiva do vereador, Jajá teria comprado um Cintroen, clonado e em depoimento ele alegou que havia adquirido o veículo na feira de carros do parque 18 de maio a um homem identificado como “Everaldo”. A Polícia informou, contudo, que não existia esse vendedor atuando na feira de carros em Caruaru, nesse caso, o vereador é acusado de repassar informações falsas.

Segundo os autos, o Cintroen C4 estava de posse de Augusto César Vieira, que informou as autoridades policiais que era apenas motorista. Quando o carro foi periciado, constavam apenas oito dígitos na numeração do chassis, ao invés dos 17 que deveriam constar. Outro fato identificado pela polícia como irregular é que na documentação do veículo constava que o Citroen seria de 2010, mas os cintos indicavam que o ano de fabricação seria 2008.

Na decisão judicial que determinou a prisão do vereador , consta ainda que o veículo tinha um selo branco, indicando que seria de Alagoas, mas a documentação era que o veículo seria de Pernambuco.

Na decisão, o juiz Pierre Souto Maior, determina ainda que o vereador seja conduzido ao presídio Juiz Plácido de Souza e colocado em cela especial. Caso não haja cela especial, que ele seja colocado em uma cela afastado dos demais detentos

Com informações do Blog do Wagner Gil