Vereadores visitam possíveis locais para transferir a Feira da Sulanca

Mário Flávio - 18.07.2013 às 10:31h

20130718-103728.jpg

A Comissão de vereadores visitou seis possíveis locais onde a feira da sulanca pode ser transferida. O primeiro terreno olhado pelos vereadores foi por trás da Rodoviária, no bairro Pinheiropolis. Os vereadores não gostaram do espaço, já que segundo eles o local é pequeno e não oferece a estrutura adequada e o odor é péssimo devido a proximidade com o rio Ipojuca. Na sequencia os edis foram ao terreno que ficam próximo ao autódromo e ao aterro sanitário.

O mal cheiro também incomodou aos vereadores. A maioria reclamou bastante da situação e para o líder da oposição, vereador Val (DEM), o espaço é pequeno. “Esse terreno tem cinquenta hectares, é maior um pouco que o da rodoviária, mas não é suficiente para ter uma feira como a nossa. Nós temos que analisar todas as situações, essa historia de pesquisa é blá,blá,blá… O governo está ganhando tempo para depois impor o local que eles querem. Temos que ter cuidado, o pequeno sulanqueiro não pode ser prejudicado em detrimento a três ou quatro empresários”, disse.

No entanto, o líder da oposição defende que o novo local da feira seja na BR 104. “Esse é o espaço que é mais apropriado, já que a BR fica na rota do Polo de Confecções e é quase unanimidade entre os sulanqueiros e compradores”, disse. Após a visita será feito um relatório para ser entregue ao Chefe do Executivo. Além de Val, que preside a Comissão, estão presentes os vereadores Neto (PMN), Edjailson da Caru Forró (PT do B), Jajá (PPS), Sivaldo Oliveira (PP), Heleno do Inocoop (PRTB), Val das Rendeiras (PRTB), Eduardo Cantarelli (PSDB), Louro do Juá (DEM), Rozael do Divinópolis (PMN) e Cecílio Pedro (PTB).