Vereadores de Caruaru pretendem disputar vaga de deputado estadual

Mário Flávio - 15.07.2013 às 08:25h

20130715-063538.jpg

Recentemente três vereadores de Caruaru tiveram reunião com as executivas estaduais dos partidos e saíram convencidos que podem disputar um mandato de deputado estadual no ano que vem. Pela oposição Neto (PMN) e Jajá (PPS) tiveram encontros e garantem que os partidos aos quais são filiados, podem dar carta branca para que ambos possam sair candidatos. Os dois iriam dobrar com possíveis candidatos a deputado federal de outros reduto, já que PPS e PMN têm a intenção de conseguir espaço na Câmara Federal, com isso, os vereadores iriam ajudar a puxar votos.

No entanto, Neto e Jajá garantem que só entram na disputa se receberem apoio total dos partidos. Mas os dois ainda têm a possibilidade de fechar com o candidato da oposição em Caruaru para a Assembleia. Atualmente a vaga é de Tony Gel, mas até mesmo Miriam Lacerda pode pleitear a disputa.

SITUAÇÃO – Pela base governista dois vereadores um podem entrar na disputa. Um deles é Sivaldo Oliveira (PP). Ele entraria na disputa com o apoio do deputado federal Eduardo da Fonte e dobradia com ele em Caruaru. Sivaldo pode ainda apoiar o Pastor Cleiton Colins para a Assembleia. Na semana passada ele se reuniu com a Executiva estadual do PP e a situação deve ser resolvida até setembro. Mas o vereador mais cotado para entrar na disputa é o líder do governo, Demóstenes Veras (PSD). Ele disputa a preferência do PSD com o empresário Adolfo José. A definição do partido deve sair em breve.