Aliado de longa data de Hilário Paulo (PSDC), incluindo a campanha para a eleição suplementar em Brejo da Madre de Deus, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), reconheceu a derrota do grupo na cidade, que elegeu Roberto Asfora, candidato eleito pelo PSDB no registro do TRE, mas que não teve o mesmo apoio de Edson, e sim do deputado federal José Augusto Maia (PTB). Na verdade, para o tucano de Santa Cruz, Hilário e o ex-prefeito Dr. José Edson (PTB), devem articular uma oposição consistente no município a partir de agora.
No contexto
Roberto Asfora é o novo prefeito de Brejo da Madre de Deus
“O Brejo da Madre de Deus fez sua escolha. Estou aqui para agradecer a confiança depositada em Hilário Paulo e Maria José. A cidade de forma soberana escolheu e determinou ao grupo de Hilário e Dr. Edson a obrigação de fazer oposição. E na vida pública, para fazer oposição, é preciso ter responsabilidade, grandeza política e compromisso com as pessoas. Parabéns ao amigo Hilário Paulo, Maria José, os vereadores e todo o grupo político pelo empenho na campanha. Contem sempre comigo. O trabalho continua”, publicou Edson em seu perfil oficial do Facebook.
Na última semana de campanha, Edson compareceu ao comício de Hilário no dia 04 de junho e fez um discurso duro, em defesa do candidato, alfinetando os adversários e, sem perder a oportunidade, cutucando também Zé Augusto Maia, ao lembrar da auditoria apresentada recentemente, que revelou indícios de irregularidades e desvio de mais de 50 milhões de reais dos cofres públicos pelas administrações anteriores, referindo-se às gestões de Toinho do Pará e Zé Augusto, ambos do PTB.