Gilberto de Dora apoia protestos e também critica Dilma

Mário Flávio - 19.06.2013 às 11:55h
Gilberto de Dora

Gilberto de Dora foi o primeiro a se posicionar na Câmara sobre os protestos – Foto: Antonio Valdevino

O vereador Gilberto de Dora (PSB) foi mais um que usou à Tribuna da Câmara para sair em defesa dos protestos espalhados pelo Brasil. Ele elogiou a iniciativa de realizar uma movimentação semelhante em Caruaru e mesmo sendo aliado do PT, o socialista não poupou criticas a presidenta petista e disse que o país vive uma inflação camuflada o que aumenta ainda mais a tensão entre os manifestantes.

“Eu tenho acompanhado as manifestações e quero dizer que é muito importante para a democracia. Depois do voto essa é a segunda melhor arma da democracia. O povo cansou de ser manobrado, essas vozes que estão nas ruas não são de esquerdas e nem da direita, são os cidadãos brasileiros que acordaram. É uma massa silenciosa que acordou para reivindicar os direitos. Temos uma inflação camuflada, sempre votei na esquerda, mas não pudemos dizer que a situação no Brasil e boa, por isso tantos protestos”, disse.

Em seguida o vereador voltou a criticar o governo do PT e disse que os políticos precisam se avaliar, já que o poder público é alvo dos protestos. “O Brasil não está a mil maravilhas, o PIB está lá embaixo. Sou mais taxativo, os políticos precisam fazer uma auto análise, o povo acordou e nós precisamos acordar também. São bilhões investido em estádios, mas que a mesma velocidade nas obras sejam também para a construção de hospitais e escolas”, disse.