Sileno Guedes desconversa conotação eleitoral em encontro entre Aécio e Eduardo em Caruaru

Mário Flávio - 17.06.2013 às 10:25h

20130617-101529.jpg

Depois da confirmação da vinda do senador Aécio Neves (PSDB) para Caruaru, durante o São João, muito se especulou sobre o impacto de estratégia eleitoral dessa visita, ainda mais porque foi noticiado que ele também pediu para agendar um encontro com Eduardo Campos na segunda, 24 de junho. No entanto, durante o Forró da Macambira, encontro que reuniu políticos de todo o estado no sábado (15), em Caruaru, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, conversou com o blog e preferiu minimizar a importância política do almoço agendado entre os dois.

“Pode ser e pode não ser. Não é a primeira vez que o governador se encontra com o senador Aécio. Já no outro mandato eles se encontraram várias vezes e Eduardo tem uma relação pessoal com Aécio. São da mesma geração, viveram experiências muito parecidas em suas vidas. Não tem nenhum outro símbolo, a não ser do encontro duas lideranças do país. É importante que conversem, acabou-se o tempo em que lideranças não podiam se encontrar. Na verdade, é bom para Caruaru e Pernambuco que Aécio venha, quanto mais gente que vier para o São João, melhor”, ressaltou.

Ainda segundo Sileno, membros do partido estão animados para ver Eduardo presidente: “O PSB tá animado pra ver Eduardo presidente da República. Ele pode estar até pensando nisso, mas não diz pra gente. Militantes já olham o governador como potencial presidente, que pode dar continuidade e firmar políticas de mudanças que o país precisa. Mas é claro que o partido é democrático e ouve seus aliados, e vai respeitar qualquer decisão de Eduardo”. Em outro aspecto, ele garante que o PSB em Pernambuco não se preocupa com as preocupações de bastidores de membros do PT em nível nacional com uma possível candidatura do governador. “Nós não temos que preocupar com o que o PT acha, temos que continuar ouvindo as pessoas para saber o que é preciso melhorar no estado e acompanhar o governador para que ele coordene essa grande jornada do PSB pelo país para ouvir a sociedade de forma geral”, completou.