Nos dias 16 e 17 de maio, a Secretaria de Educação de Palmares realizará a IV Conferência Municipal de Educação, no Centro de Treinamento João XXIII. O evento terá caráter pedagógico-administrativo com finalidade de avaliar, discutir, propor ideias e sugestões para melhorar a qualidade da educação escolar municipal em período de médio e longo prazo, definindo os procedimentos que serão desenvolvidos na educação da cidade, aumentando o potencial de alunos, professores e funcionários da educação em geral.
A sua realização se identifica com a preparação da Conferência Nacional da Educação, onde cada cidade do país, através das Secretarias Municipais de Educação irá buscar se reestruturar e redefinir o Plano Municipal de Educação. Nesta edição, o evento vai adotar o tema: “O plano Municipal de Educação rumo ao Plano Nacional de Educação – Um debate necessário”.
De acordo com o Prefeito de Palmares, o Prof. João Bezerra, a realização da Conferência Municipal de Educação é de grande importância. “Nós queremos que Palmares seja protagonista de novas idéias e novos momentos que melhore ainda mais a qualidade da nossa educação, e esse evento será um importante passo que será dado para avançar ainda mais”, afirma João Bezerra.
A Conferência se inicia na quinta-feira dia 16, a partir das 19h, com palestra da Professora Ieda Nogueira, Presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação. No dia 17, os trabalhos se iniciam a partir das 8h, e se estende até as 17h, com oficinas e debates para membros da educação do município e sociedade civil.