Terminou agora há pouco mais uma assembleia extraordinária dos professores da rede municipal de ensino. Após os discurso acalorados, mais uma vez ficou decidido que o movimento contra a atualização do PCCDR está mantido. “Como a prefeitura não quer mais negociar, a tendência é que o movimento seja intensificado, mas esperamos pelo sensibilidade do Executivo para que possamos negociar”, disse o presidente do Sismuc, Eduardo Mendonça.
Além disso, os docentes decidiram que irão aderir a paralisação nacional da categoria. “Vamos aderir em peso a greve nacional dos professores, que ocorre entre os dias 23 e 25, com um grande ato na terça-feira a partir de nove horas em frente ao INSS”, pontuou o presidente da Atec, Fred Santiago.
PROTESTO – Após a assembleia os professores fizeram uma manifestação e nem a chuva coibiu a ida dos docentes pelas principais ruas do Centro da Cidade. Outra decisão tomada é que um grupo de 20 professores vai voltar à Câmara de Caruaru hoje a noite e um novo protesto silencioso deve ser realizado.