Danilo Souza: “O Simepe não aceita essa justificativa da prefeitura”

Mário Flávio - 30.01.2013 às 08:55h

danilosouza

O diretor do Simepe em Caruaru, Danilo Souza, voltou a afirmar que a prefeitura de Caruaru não pagou o 13º salários aos médicos plantonistas e do Samu. Em entrevista as emissoras de rádio, ele disse que a decisão do Simepe em acionar a Justiça, através de ação civil coletiva, visando cobrar esse direito trabalhista, deve ocorrer ainda essa semana. O sindicalista segue divergindo da opinião da secretária de Saúde, Aparecida Souza.

Ele entende que a questão é um direito dos médicos e que houve discriminação com a classe. “No ano passado ocorreu a mesma situação é uma questão de caráter discriminatório, uns recebem e outros não e de forma alguma iremos aceitar isso. Não aceitamos essa justificativa que não houve o repasse do Ministério da Saúde e se realmente houve isso, a questão ainda é mais grave. Vamos entrar com a ação até o fim dessa semana, é um direito dos médicos”, garante.

Para o diretor jurídico, Tadeu Calheiros, a proposta de ação civil coletiva contra o município, aprovada pela categoria em assembleia geral, visa garantir um direito conquistado pelos trabalhadores. “Os médicos não podem continuar esperando pela boa vontade política dos gestores municipais”, assinalou.