Top Marcas reúne nata da política

Mário Flávio - 18.12.2012 às 09:55h

Com informações do Vanguarda

Com previsão para ter início a partir de 19h no Maria José I, o Jornal Vanguarda realiza nesta terça (18) à sétima edição do prêmio Top Marcas, apresentando produtos e serviços que o consumidor caruaruense mais gosta ou simpatiza. O evento vai contar com a presença de políticos de situação e oposição, que irão se dirigir ao local da festa logo após a diplomação dos eleitos em 2013.

A PESQUISA – O estudo, que mais uma vez foi feito pela empresa JM Consultoria e Pesquisa, aconteceu nos dias 20 e 21 de outubro de 2012, quando foram ouvidas 400 pessoas residentes na zona urbana de Caruaru, com idade acima dos 16 anos. A abordagem foi rigorosamente domiciliar e a amostra estruturada por cotas, o que aponta total credibilidade na coleta de dados.

PRODUTOS – Este ano, 54 itens foram incluídos na pesquisa – um a mais do que no ano passado. Entrou para o recall de marcas 2012 o segmento “Escola de Línguas”. Os produtos foram divididos em categorias: “Alimentos e Insumos”, “Bebidas”, “Construção e Reforma”, “Educação”, “Material de Limpeza”, “Restaurantes”, “Saúde”, “Telecomunicações”, “Transporte e Veículos”, “Serviços” e “Varejo”.

Outras novidades nesta edição ocorreram nos segmentos “Faculdade Particular”, “Hospital Particular”, “Arroz”, “Margarina”, “Vinho”, “Detergente Líquido” e “Pizzaria”. Na sétima edição do TOP Marcas, um dos três primeiros lugares do ano passado desceu no ranking e uma nova marca entrou como uma das mais lembradas.

Quatrocentas pessoas foram entrevistadas, sendo 52,25% do sexo feminino e 47,75% do sexo masculino. A maioria dos abordados tinha idade entre 30 e 40 anos, com 2º grau completo ou incompleto e a renda familiar de um a cinco salários mínimos. A empresa JM Consultoria e Pesquisa assegura um grau de confiança nas respostas de 95,5% e uma margem de erro máxima de 4,9%.

O PRÊMIO – As empresas que tiveram os maiores percentuais e as agências de publicidade que mais prospectaram clientes para a revista ganharão prêmios, entre eles viagens internacionais com direito a acompanhante. “Será um momento de confraternização entre o jornal, as empresas e as agências'”, disse a diretora administrativa Mércia Lyra. “Um reconhecimento para esses profissionais que contribuem para o progresso de Caruaru e toda a região”, completa a chefe de redação, Léa Renata.