Lambança – Compesa não foi notificada sobre audiência pública para debater a seca

Mário Flávio - 05.12.2012 às 11:25h

A gerente regional da Compesa, Nyadja Menezes, disse que não foi comunicada a tempo

A falta de comunicação da assessoria do vereador Dr. Demóstenes (PSD) evitou que a Compesa fosse a audiência pública para debater a situação da seca em Caruaru. De acordo com a gestora da companhia em Caruaru, Nyadja Menezes, o ofício comunicando a ela sobre a audiência só chegou em mãos na tarde da última segunda (3). O detalhe é que o debate sobre a seca foi realizando no mesmo dia, só que pela manhã. Dessa forma, seria impossível que a gestora estivesse no local.

Nyadja disse que se soubesse com antecedência jamais iria se furtar ao debate. “Tenho um carimbo para registrar o horário e data que recebi. Liguei para o vereador Demóstenes Veras e me coloquei a disposição para esclarecer a ausência, fiz uma carta e enviei para a Câmara com a intenção de justificar a ausência. Quase todos os vereadores têm o meu contato e não recebi ligação de nenhum. Não iria jamais deixar de ir a um evento tão importante como esse, não iria mandar representante, faço questão de ir a esses debates pessoalmente, se já tivesse algo agendado desmarcaria e daria prioridade, já que a Compesa tem a obrigação de estar presente”, disse.

A intenção da gestora da Compesa em Caruaru não é causar polêmica, apenas esclarecer. “Quem me conhece sabe como sou rigorosa com prazos e datas, nunca faltei a nenhum evento em que fui convidada, não seria agora que isso iria acontecer. Não tenho medo de enfrentar o que é a minha obrigação, que é de esclarecer e propor ações conjuntas para minimizar a situação, mas como eu iria para um evento sem saber da realização do mesmo?”, indagou.