O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) determinou a retirada, no prazo de uma hora, de uma publicação do Blog Ponto de Vista que atribuía ao “Governo Raquel Lyra” uma suposta “Operação Saturação” em zonas eleitorais do Recife. A decisão é do desembargador Paulo Augusto de Freitas Oliveira, no processo nº 0603363-55.2026.6.17.0000.
Segundo a decisão, a publicação atribuiu um sentido eleitoral ao planejamento policial sem que essa relação estivesse indicada no documento divulgado. O relator observou que a tabela utilizada não mencionava a governadora Raquel Lyra nem previa blitzes, bloqueios, abordagens ou restrições à circulação de eleitores.
Ainda conforme o magistrado, o conteúdo associou a operação ao governo da candidata e apresentou o termo “saturação” como uma presença policial excessiva. A postagem também relacionava o policiamento a áreas administradas pelo principal adversário de Raquel na disputa pelo Governo de Pernambuco.
Para o TRE-PE, a interpretação poderia afetar a confiança e a liberdade do eleitor no exercício do voto, especialmente por ter circulado no dia da eleição. Além de retirar a publicação, o Blog Ponto de Vista foi proibido de republicar o conteúdo, sob pena de multa de R$ 15 mil por ato de descumprimento.
A decisão também determinou que o Facebook preserve os registros relacionados ao perfil e à publicação.

