Daniel Coelho defende Priscila Krause e contesta acusações envolvendo hospital da família

Mário Flávio - 15.08.2026 às 07:55h

O candidato a deputado federal Daniel Coelho (PSD) saiu em defesa da vice-governadora e candidata à reeleição Priscila Krause (PSD) diante dos questionamentos envolvendo o Hospital Perpétuo Socorro, de propriedade de Jorge Branco Neto, marido da vice-governadora. Em vídeo publicado nas redes sociais, Coelho atribuiu as acusações a uma disputa de natureza política e apresentou argumentos em defesa da unidade hospitalar.

Segundo Daniel, uma auditoria especial realizada pelo Tribunal de Contas não teria identificado irregularidades no hospital. O candidato também afirmou que, após o caso chegar ao Governo Federal, uma análise teria apontado inconsistências em menos de 1% dos procedimentos realizados pela unidade.

De acordo com a versão apresentada pelo candidato, os questionamentos estariam relacionados principalmente aos protocolos e medicamentos utilizados em tratamentos oncológicos. Daniel argumentou que as decisões sobre os procedimentos adotados cabem aos profissionais responsáveis pelo acompanhamento dos pacientes.

No vídeo, Coelho também relacionou a repercussão do caso ao cenário eleitoral de Pernambuco. “Isso é desespero daqueles que acham que são donos de Pernambuco e sabem que vão perder a eleição”, declarou.

As declarações representam a versão apresentada por Daniel Coelho sobre o episódio e surgem em meio ao aumento da disputa política às vésperas do início oficial da campanha eleitoral. Priscila Krause integra, como candidata a vice-governadora, a chapa encabeçada pela governadora Raquel Lyra (PSD).

As afirmações de Daniel sobre os resultados das auditorias e o percentual de procedimentos questionados foram apresentadas por ele no vídeo divulgado nas redes sociais.