Yuri Duarte desiste de disputar vaga na Alepe e assume cargo de assessor especial da governadora Raquel Lyra

Mário Flávio - 28.06.2026 às 13:01h

O vereador de Santa Maria da Boa Vista, Yuri Duarte, anunciou que desistiu da pré-candidatura a deputado estadual para assumir o cargo de assessor especial do Governo de Pernambuco. A decisão foi tomada em comum acordo com a governadora Raquel Lyra, durante uma reunião realizada nesta semana, e marca uma mudança na atuação política do parlamentar, que passará a integrar diretamente a equipe da gestão estadual.

Na nova função, Yuri terá a missão de auxiliar a governadora e contribuir na coordenação das ações do Governo de Pernambuco em toda a região do São Francisco. O objetivo é fortalecer a interlocução entre o Palácio do Campo das Princesas e os municípios sertanejos, aproximando as demandas da população das políticas públicas desenvolvidas pelo Estado.

Ao justificar a decisão, o vereador afirmou que a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa continua sendo um projeto pessoal, mas que optou por adiar esse objetivo diante da oportunidade de integrar o governo estadual.

“A disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa sempre foi um sonho, mas no caminho do serviço ao povo há oportunidades que não podem ser desperdiçadas, por isso, este sonho será adiado. Recebo essa missão da governadora Raquel Lyra com muita confiança, humildade e disposição para dar o meu melhor. Quero ser uma ponte entre as ações do Governo do Estado e a realidade do povo sertanejo, especialmente da nossa querida Santa Maria da Boa Vista. Tenho certeza de que essa ligação direta com o Palácio permitirá que muitas ações importantes sejam conquistadas para toda a nossa região”, declarou.

Com a saída de Yuri da disputa eleitoral, o grupo político liderado pelo prefeito George Duarte deverá definir os novos rumos para as eleições deste ano.