O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, se reuniu nesta segunda-feira (30) com o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, para apresentar uma carteira de investimentos de mais de R$ 4 bilhões voltados ao Complexo Portuário e Industrial de Suape. O encontro, que contou com a presença da base aliada da gestão municipal, reforça o alinhamento entre o Governo Federal e os municípios pernambucanos na busca por desenvolvimento econômico, geração de empregos e atração de novos empreendimentos.
Segundo o ministro, os recursos estão direcionados à instalação de novas indústrias na região, com destaque para o setor de combustível verde e a indústria farmoquímica — dois segmentos estratégicos que devem impulsionar a cadeia logística e industrial do Cabo e de municípios vizinhos. “Sob a liderança do presidente Lula, fizemos o maior volume de investimentos públicos em Suape nos últimos anos para melhorar toda a infraestrutura portuária. Temos quase R$ 4 bilhões de investimentos privados contratados que trarão grande desenvolvimento para a região”, afirmou Silvio Costa Filho.
Desde que assumiu o Ministério, Costa Filho executou obras importantes no terminal portuário, como a recuperação do molhe de proteção e as dragagens dos canais interno e externo, o que ampliou a capacidade operacional de Suape e recolocou o porto na rota dos grandes investidores.
Lula Cabral celebrou a parceria com o governo federal. “O Cabo agradece os investimentos que estão vindo do presidente Lula, principalmente do seu ministério, que tem olhado com um olhar diferenciado para Suape. Esses aportes representam geração de emprego e renda para o nosso povo. É só gratidão ao ministro Silvio e ao presidente Lula”, declarou o prefeito.
