Morre Maria Zélia Cabral Rabelo Souto Maior, advogada que passou mais de 15 anos em coma

Mário Flávio - 08.05.2025 às 07:59h

Morreu nesta quarta-feira (7), aos 52 anos, a advogada caruaruense Maria Zélia Cabral Rabelo Souto Maior. Ela estava em coma há mais de 15 anos, após complicações provocadas, segundo a família, por um erro médico durante um procedimento cirúrgico. A família ainda tem um processo na justiça sobre o caso. A situação comoveu a cidade e foi símbolo de uma luta incansável por justiça, liderada pelo pai dela, o ex-vereador e ex-delegado José Carlos Rabelo, que faleceu no ano passado.

Maria Zélia era filha mais velha de José Carlos, que dedicou os últimos anos de vida à busca por responsabilização judicial e melhores condições de tratamento para a filha. A história da advogada gerou comoção não apenas pela gravidade do ocorrido, mas pela persistência e amor do pai, que esteve ao lado dela até o fim da própria vida.

Ela deixa dois filhos e um neto. O velório está sendo realizado nesta quinta-feira (8), a partir das 8h, e o sepultamento será às 16h, no Cemitério Parque dos Arcos, em Caruaru.

A família divulgou uma mensagem de despedida com uma frase marcante: “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente…”. A frase reflete o espírito de Maria Zélia antes da tragédia que interrompeu sua vida ativa e profissional.