O Blog do MF divulgou, nesta sexta-feira (2), que Wolney Queiroz (PDT) era o terceiro caruaruense a assumir um ministério. No entanto, após apuração mais detalhada, foi identificado que ele é, na verdade, o quarto filho de Caruaru a ocupar um cargo na Esplanada dos Ministérios.
Além de Alfredo Pinto Vieira de Melo, Ministro da Justiça no governo de Epitácio Pessoa (1919-1922), e Fernando Lyra, que comandou a mesma pasta durante o governo José Sarney (1985-1989), outro nome ilustre da história política e intelectual do Brasil também merece destaque: Álvaro Lins.
Nascido em Caruaru em 1912, Álvaro Lins foi um dos maiores ensaístas e críticos literários do país, tendo se tornado imortal da Academia Brasileira de Letras. Em 1956, durante o governo de Juscelino Kubitschek, assumiu a chefia da Casa Civil da Presidência da República — cargo de primeiro escalão com status ministerial. Lins também teve papel relevante no cenário cultural e diplomático brasileiro, além de ter sido professor, jornalista e escritor premiado.
