Comissão de Segurança da Alepe debate direito à paridade dos policiais civis

Mário Flávio - 08.04.2025 às 09:43h

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) realiza nesta quarta – feira (09), às 11h, uma reunião para debater a tentativa de retirada do direito à paridade dos policiais civis aposentados. A iniciativa é do presidente da Comissão, Deputado Joel da Harpa, após encontro com lideranças da categoria.

“Fomos procurados pelo SINPOL, ADEPPE e outras entidades, após a circulação de um documento que indicaria uma possível retirada de um direito que é constitucional. Isso muito nos preocupa e estamos realizando a reunião para os devidos esclarecimentos”, conta Joel. Estarão presentes, dentre outros, representantes da Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco (FUNAPE) e também da Secretaria de Administração (SAD).

Joel espera que tudo não passe de um equívoco. “A retirada de direitos promove a desvalorização profissional e desestabiliza emocionalmente e financeiramente homens e mulheres. Especialmente, quem, durante anos, arriscou a vida no combate a criminalidade. É desastroso pois já deixa policiais, bombeiros militares e outras categorias da segurança pública em alerta com a possibilidade de também serem prejudicados”.