O PSD Pernambuco realiza nesta segunda-feira (07) um grande ato de filiação para receber prefeitos, vice-prefeitos e lideranças de diversas regiões do Estado. O evento será comandado pela governadora Raquel Lyra, que também preside a sigla no Estado, e acontecerá no Novotel, no Recife, a partir das 18h.
As novas filiações acontecem em meio a uma reconfiguração partidária em Pernambuco, após a debandada ocorrida no PSDB. Com a chegada do deputado Álvaro Porto à presidência estadual do partido, os tucanos migraram para a oposição, provocando uma cisão que levou Raquel Lyra — historicamente ligada ao PSDB — a conduzir prefeitos e lideranças que a apoiavam para o PSD. O ato desta segunda-feira simboliza esse novo momento político, com o fortalecimento da legenda comandada pela governadora.
Também participarão do encontro o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula. A expectativa é de que as adesões consolidem o projeto político de Raquel para as eleições de 2026 e reforcem a base de apoio à sua gestão.
