Filme coproduzido pelo Grupo Asa Branca será exibido na Tela Quente da Globo nesta segunda-feira (7)

Mário Flávio - 04.04.2025 às 18:15h

Pela primeira vez, o Agreste de Pernambuco terá um filme coproduzido por uma emissora local exibido em rede nacional. O longa “Revolução da TV”, que tem coparticipação do Grupo Asa Branca de Comunicação, com sede em Caruaru, será exibido na próxima segunda-feira (7), na tradicional Tela Quente da TV Globo, logo após o Big Brother Brasil.

A produção faz parte do projeto “Afiliadas 2024” e celebra o papel da televisão na vida das pessoas, especialmente em pequenas cidades do interior do país. A história gira em torno de Nina, interpretada pela atriz Valentina Marques, uma menina sonhadora e apaixonada por novelas e filmes. Ela vive em Santa Cruz, uma pequena cidade onde a única televisão pública, instalada no meio da praça, está prestes a ser desligada por decisão do prefeito.

O pai de Nina, funcionário da prefeitura e responsável pela TV, será demitido, o que leva a menina a buscar ajuda dos personagens que vivem dentro da televisão para evitar que a magia da telinha desapareça de sua cidade.

Para David Edson, Gerente de Programação do Grupo Asa Branca, o filme representa um marco para a região. “É uma parceria inédita da TV Asa Branca junto com a TV Globo, onde a TV Asa Branca é coprodutora do filme Revolução da TV. Contamos toda a magia da personagem Nina e a importância da TV na vida da população. É um vínculo direto com os 60 anos da TV Globo, que serão comemorados em 2025”, destacou.

A exibição nacional do longa reforça a valorização da cultura regional e o alcance da televisão como instrumento de identidade, memória e emoção. A expectativa é que o filme conquiste o público de todo o Brasil com sua sensibilidade e nostalgia.