Caruaru será palco, no próximo domingo (6), de mais um ato organizado por movimentos de direita que reivindicam anistia para os presos acusados de participação nos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília. A manifestação está marcada para as 14h, em frente ao Grande Hotel.
A mobilização faz parte de uma série de protestos que vêm sendo realizados em diversas cidades do país, com o objetivo de pressionar os três poderes — Executivo, Legislativo e Judiciário — pela concessão de anistia aos condenados. Em Caruaru, o ato está sendo organizado por diferentes grupos e movimentos da direita local, entre eles: Liberta Pernambuco, Meu Partido é o Brasil, Foro do Brasil (Caruaru), Movimento Patriotas de Caruaru, Direita Pernambucana, Guardiões Pernambuco e U.D.C.
A manifestação também contará com um gesto simbólico convocado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Por meio das redes sociais, Michelle sugeriu que as mulheres levem um batom para o ato, em referência a Débora Rodrigues dos Santos, cabeleireira de 39 anos que foi presa por ter manchado com batom a estátua “A Justiça”, localizada em frente ao Supremo Tribunal Federal, durante as invasões de 2023.
Os organizadores afirmam que o ato será pacífico e buscam reunir apoiadores de diversas cidades do Agreste.
