Movimentos de direita convocam manifestação em Caruaru no próximo domingo por anistia aos presos do 8 de janeiro

Mário Flávio - 03.04.2025 às 11:08h

Caruaru será palco, no próximo domingo (6), de mais um ato organizado por movimentos de direita que reivindicam anistia para os presos acusados de participação nos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília. A manifestação está marcada para as 14h, em frente ao Grande Hotel.

A mobilização faz parte de uma série de protestos que vêm sendo realizados em diversas cidades do país, com o objetivo de pressionar os três poderes — Executivo, Legislativo e Judiciário — pela concessão de anistia aos condenados. Em Caruaru, o ato está sendo organizado por diferentes grupos e movimentos da direita local, entre eles: Liberta Pernambuco, Meu Partido é o Brasil, Foro do Brasil (Caruaru), Movimento Patriotas de Caruaru, Direita Pernambucana, Guardiões Pernambuco e U.D.C.

A manifestação também contará com um gesto simbólico convocado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Por meio das redes sociais, Michelle sugeriu que as mulheres levem um batom para o ato, em referência a Débora Rodrigues dos Santos, cabeleireira de 39 anos que foi presa por ter manchado com batom a estátua “A Justiça”, localizada em frente ao Supremo Tribunal Federal, durante as invasões de 2023.

Os organizadores afirmam que o ato será pacífico e buscam reunir apoiadores de diversas cidades do Agreste.