O prefeito de Belém de Maria, Beto do Sargento, será mais um gestor municipal a deixar o PSDB após a mudança no comando estadual da legenda em Pernambuco. Ele confirmou que seguirá caminho semelhante ao do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, que anunciou desfiliação do partido.
A decisão de Beto ocorre após a confirmação de que o deputado estadual Álvaro Porto assumirá a presidência do PSDB em Pernambuco. O movimento sinaliza uma reorientação do partido para a base do prefeito do Recife, João Campos (PSB), e para a oposição ao governo Raquel Lyra (PSD), de quem Beto do Sargento é aliado.
O prefeito já definiu seu destino partidário: vai ingressar no PSD, legenda que abriga a governadora. “Vou para o partido da governadora. Onde ela estiver, eu vou. Estamos juntos nesse projeto de transformar Pernambuco e seguir avançando”, afirmou.
A saída de Beto do Sargento reforça o movimento de esvaziamento do PSDB no estado, principalmente entre gestores e lideranças que integram o grupo político de Raquel Lyra. Nos próximos dias, outros prefeitos também devem oficializar sua saída da sigla.
