O prefeito de Riacho das Almas, Dió Filho (PSDB), criticou publicamente, nesta terça-feira (1), a postura da Executiva Nacional do PSDB diante do atual cenário do partido em Pernambuco. Em mensagem enviada ao blog, Dió lamentou que a direção tucana desconsidere o conjunto de lideranças do partido no estado para, segundo ele, ouvir apenas o deputado estadual Álvaro Porto.
No desabafo, o prefeito destacou que o PSDB conta atualmente com 32 prefeitos, quase 50 vice-prefeitos, mais de 250 vereadores, além da vice-governadora Priscila Krause e outros parlamentares. Dió questionou se o comando nacional do partido tem conhecimento de que lideranças ligadas a Álvaro Porto deixaram o PSDB antes das eleições municipais de 2024.
“Será que a Executiva Nacional sabe que ele estava de malas prontas para deixar o partido e engrossar fileiras da oposição? Hoje, nessa sua empreitada, ele atua mais como um ‘tarefeiro’ do PSB”, disparou o prefeito.
Dió Filho ainda reforçou que os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores filiados ao PSDB em Pernambuco seguem comprometidos com o projeto político liderado pela governadora Raquel Lyra e cobrou seriedade e espaço para que essas lideranças sejam ouvidas pela cúpula nacional tucana.
“Ainda acreditamos e aguardamos ser ouvidos. Levamos o nome do PSDB, defendemos sua bandeira e o projeto de Pernambuco que construímos junto com Raquel Lyra”, completou.
A fala do prefeito ocorre em meio a um clima de tensão interna no partido, após declarações recentes do deputado Álvaro Porto sobre o cenário político estadual e sua relação com a sigla.
