O clima foi de reencontro e articulação durante um evento do PSB em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. O encontro marcou um momento simbólico para o partido: os ex-adversários Miguel Coelho e Marília Arraes dividiram o mesmo palanque ao lado do prefeito do Recife, João Campos, pré-candidato ao Governo de Pernambuco em 2026.
Além de mostrar unidade, o ato serviu como uma largada extraoficial da campanha de João Campos, que vem construindo seu nome para a sucessão estadual. A presença de Miguel Coelho e Marília Arraes também chama atenção pelo movimento estratégico que pode selar uma composição forte na chapa majoritária do PSB.
Tanto Miguel quanto Marília já manifestaram interesse em disputar uma das vagas ao Senado pela chapa. Eles, porém, não estão sozinhos na corrida interna. Outros dois nomes também pleiteiam a indicação: o atual senador Humberto Costa (PT), que buscará a reeleição, e o ministro Silvio Costa Filho (Republicanos), aliado de primeira hora do PSB.
O encontro serviu ainda para evidenciar que as mágoas do passado foram deixadas para trás. Miguel Coelho, ex-prefeito de Petrolina, e Marília Arraes, ex-deputada federal, foram adversários do PSB na disputa pelo governo estadual em 2022. Agora, juntos no mesmo evento, sinalizam uma possível aliança para fortalecer o campo da esquerda e do centro nas eleições de 2026.
Nos bastidores, socialistas já admitem que a definição da chapa completa deve ficar para o próximo ano, mas o desenho começa a ganhar forma, e o PSB aposta alto na força política e eleitoral de João Campos, numa eventual disputa contra a governadora Raquel Lyra.
