Opinião – Frei Gilson, Tiro no Pé e Cancelamento Invertido – por João Antonio*

Mário Flávio - 19.03.2025 às 18:22h

Se você não vive em uma bolha, ou na terra fantástica de Nárnia, onde ainda é possível comprar picanha, ovo e café, você soube o que aconteceu com Frei Gilson.
O frade carmelita, que não pode nem ter conta corrente, pois fez um voto de pobreza, como todos os irmãos em sua ordem religiosa, tem sido alvo de ataques dos mais diversos tipos, vindos do menos diverso grupelho: os “guerreiros contra o ódio”, os mesmos que pregam contra a intolerância religiosa.

A hipocrisia centenária da esquerda, que vitimiza criminosos e criminaliza vítimas, está cada vez mais visível (graças às redes sociais) e insuportável (graças a eles mesmos). Desta vez, porém, esta série de agressões contra um sacerdote que apenas convida pessoas a rezar nos fins das madrugadas teve um resultado, digamos, positivo.

Muitas pessoas que rezam com Frei Gilson são, em suas atitudes e vivências, como nas pastorais sociais da Igreja, indivíduos que se identificam (e até votam) na esquerda, a despeito da própria essência deste pensamento político, que é a destruição de tudo o que o cristianismo significa.
Estas pessoas “que votam na esquerda” e que meditam, a cada Ave-Maria, os mistérios da vida de Nosso Senhor Jesus Cristo, sabem a quem escolher se esta dicotomia (Jesus x esquerda) for incentivada e acentuada.

A tentativa de cancelamento do Frei aumentou o seu público nas madrugadas desta Quaresma, tempo de jejum e abstinência, que Frei Gilson vivencia ao não responder a seus algozes, rezando por eles, aliás.
Em tempos de desviar as atenções das notícias com que este desastroso governo diuturnamente presenteia a oposição, a briga com o Frei Gilson é mais uma cortina de fumaça, mas desta vez, a fumaça expelida por um tipo certeiro no próprio pé – reconhecido, inclusive, pelo “rei confesso” da rachadinha, o esquerdista

André Janones.
Neste dia de São José, o padroeiro da Igreja, cada dia mais perseguida, me vem a mente uma palavra forte, proferida por Aquele a quem Frei Gilson realmente serve: “Bem Aventurados sois vós, se te perseguirem e disserem todo tipo de coisa contra ti por causa de Mim…”
Por isso, galerinha do “paz e amor”, continuem! Batam mais no Frei, lancem-no aos leões e/ou crucifiquem-no de cabeça para baixo! Ao Mestre dele, fizeram pior e hoje Ele VIVE, REINA, IMPERA sobre todo o universo!

São José, aumentai a minha fé. São José, amplificai esse tiro no pé!

*João Antonio é professor e QUASE todo dia está rezando às 4:00 da manhã