
Saindo da eleição de 2022 com um resultado muito inferior ao esperado, o PSB de Pernambuco tinha tudo para diminuir seu capital político no estado, porém, não foi isso que aconteceu. Com a alta popularidade e a grande habilidade na articulação política, o prefeito do Recife, João Campos, conseguiu reverter a alta reprovação que o PSB tinha no estado e conseguiu manter unida a Frente Popular.
Em Caruaru, o partido sempre teve um papel importante, das quatro vezes que Zé Queiroz foi Prefeito, o PSB ocupou a vaga de vice em três oportunidades, além de disputar eleições majoritárias. Na proporcional, o PSB vem diminuindo os espaços, em 2012 elegendo 2 vereadores, em 2016 passou para 1 vereador, e em 2020 não elegeu ninguém.
Com a saída de Marcelo Gomes da presidência do partido, o vice-presidente Laercio Emidio assumiu e conseguiu trazer Vitinho Maia para seu grupo político, além do ex-senador Douglas Cintra e o ex-assessor do deputado federal Fernando Rodolfo, Luciel Emerson. Hoje o PSB tem a possibilidade real de voltar a ter representantes na Câmara Municipal, e compor a chapa majoritária com Zé Queiroz. A conferir.