Opinião – Em defesa de Dom Ruy – por João Antonio*

Mário Flávio - 07.05.2024 às 13:00h

A imprensa caruaruense tornou pública, hoje, uma “polêmica” a respeito de nosso Bispo Diocesano, Dom José Ruy.

Sei que muita gente não gosta dele e também sei o porquê desse não gostar.

Esse novo “capítulo” do que considero “choro e ranger de dentes” me inspirou a tecer alguns comentários, que compartilho agora.

(A) Dom Ruy é rígido em seus valores e princípios (que são os valores e princípios da Igreja de Cristo).

(B) Ser exigente vai gerar gente incomodada. Especialmente entre as pessoas que não querem seguir essas exigências. Alguns que estavam, claro, “frouxos” em suas obrigações e/ou obediência à Igreja e, portanto, ao próprio Jesus.

(C) Dom Ruy é PAI de todos os católicos da Diocese. Como pai, ele tem que exercer autoridade de pai, mesmo para com padres mais velhos que ele. Quem lhe for desobediente deve ser chamado atenção quanto a essa desobediência. (que tipo de pais e mães nós seríamos se aceitássemos calados a desobediência ou grosseria de nossos filhos?).

(D) Não posso afirmar nada a respeito da questão da biblioteca. Não sei absolutamente nada disso. Nem conheço o Monsenhor Guilherme ou aqui o acuso de qualquer coisa. Como sacerdote, devo-lhe respeito e beijo-lhe as mãos ungidas.

(E) Há uma campanha CONTRA nosso Bispo, entendo que justamente POR SER exigente e não ser “amiguinho”, tipo dos que passam a mão na cabeça pros erros dos outros.

O “choro e ranger de dentes” das potestades jornalísticas (em sua maioria de esquerda) tem um motivo: Dom Ruy se manifestou contra o voto em socialistas. Uma simples reafirmação daquilo que já está no Catecismo da Igreja Católica: conjunto de leis que todo católico deveria seguir, apesar de sequer lerem.

Em cada homilia, Dom Ruy reafirma que aborto é assassinato (e, por isso, pecado mortal) e que a promiscuidade que se apresentam nos meios de comunicação e artísticos é condenável! REAFIRMA porque é a Igreja que diz isso!

Dom Ruy segue A IGREJA, porque ama Aquele que a fundou! Assim deveria ser todo católico.

“Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem… por causa de Mim!” Mateus, 5, 11

*João Antonio é Católico