
Os nomes dos 30 conselheiros escolhidos por unanimidade pelo pleno do Conselho Deliberativo do Náutico foram divulgados nesta quinta-feira (11). Esses integrantes foram eleitos pelo próprio conselho. Eles se juntam aos 270 membros eleitos nas eleições, formando o grupo de 300 conselheiros, que, ao lado dos Natos e Permanentes, compõem o colegiado.
Segundo o Conselho Deliberativo do Náutico, os 30 eleitos são escolhidos “dentre pessoas que prestem ou tenham prestado relevantes serviços ao clube ou a quem o Conselho queira homenagear”. A lista é dominada por personalidades influentes na política e no ramo empresarial, como de hábito.
Entre os nomes estão a vice-governadora Priscila Krause (Cidadania), o prefeito João Campos (PSB), o senador Humberto Costa (PT), o prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto (MDB), e filha dele, a deputada federal Iza Arruda (MDB), e o deputado federal Coronel Meira (PL).
Carlos Porto (ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado) e seu filho, o conselheiro Eduardo Porto, também do TCE-PE, também fazem parte.
No ramo empresarial, Alberto Ferreira da Costa (provedor do Hospital Real Português), Elmo Ferrer (Pitu), Francisco Luiz Dubeux Dourado (Usina Ipojuca), Gabriel Bacelar (dono de construtora), João Carlos Paes Mendonça (dono de shoppings e veículos de comunicação), Jorge Cavalcanti de Petribu (Usina Petribu). Marcelo Tavares de Melo, genro de João Carlos Paes Mendonça e também dono de shoppings.