
O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, apresentou o projeto “Papel Zero Belo Jardim Digital”, que vai possibilitar o acesso on-line a diversos serviços do município, desde Ouvidoria a solicitações para as secretarias municipais, por meio de uma plataforma 100% digital, trazendo mais agilidade, segurança e disponibilidade de dados. Com a implantação desse projeto, a Prefeitura de Belo Jardim vai conseguir evitar a derrubada de árvores e poupar água.
Além disso, será possível economizar mais de R$ 689 mil por ano, garantindo o direcionamento de recursos para promoção de mais saúde, educação, infraestrutura e qualidade de vida aos belo-jardinenses.
“Nós tivemos a audácia de sair na frente. Isso é a cara da nossa gestão. Vamos nos unir e mostrar que o Projeto Papel Zero Belo Jardim Digital pode ser colocado em prática com êxito. Daqui há três meses estaremos adequados a essa realidade para auxiliar a população na utilização desse novo equipamento”, afirmou o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela.
A plataforma utilizada será a 1Doc, presente nos 26 estados do Brasil, apresentando para órgãos públicos e privados funções, como: memorandos, ofícios, ouvidoria, Lei de Acesso à Informação (LAI), protocolos, pareceres, circulares, chamados técnicos, processos administrativos, análises de projetos, atos oficiais e atas de reunião.
“O futuro é resolver on-line e, por meio desse projeto, podemos visualizar uma enorme evolução para Belo Jardim, que já vivencia uma nova história no governo Gilvandro Estrela e que, com mais esse equipamento, vai transformar mais ainda a rotina dos belo-jardinenses, promovendo rapidez, praticidade, economia, segurança e consciência ambiental a todos”, destacou o deputado federal Mendonça Filho.
Estiveram presentes no evento, o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela; o deputado federal Mendonça Filho; o diretor do Grupo Moura, Pedro Ivo; além dos secretários da Gestão Municipal e servidores de Belo Jardim.