Jajá e Neto garantem que não vão pular pro lado de Zé Queiroz na Câmara

Mário Flávio - 17.10.2012 às 08:30h

Jájá e Neto aproveitaram para conversar com Diogo Cantarelli durante sessão da Câmara

Novos membros da bancada de oposição na Câmara Municipal de Caruaru, Jajá (PPS) e Neto (PMN) foram surpresas da eleição em Caruaru com votações expressivas. Nessa terça-feira (16) à noite, durante reunião dos vereadores na Acaccil, os dois novos opositores aproveitaram para conversar e tirar fotos com Diogo Cantarelli (PSDB), que foi vice na chapa da candidata a prefeita Miriam Lacerda (DEM) e atualmente lidera a base de oposição na Câmara. Indagados se eles receiam ser assediados para entrar na base do governo a partir de 2013, os dois salientaram que vão se manter na oposição.

“Eu vou me manter na oposição. Se vierem com algum tipo de pressão para que eu passe para a base do governo, eu não vou aceitar. Mas vamos, claro,  estudar projetos que tragam benefícios para a comunidade, pois eu não vou prejudicar algo que seja favorável à cidade, simplesmente por ser um projeto vindo do Executivo, por exemplo”, explicou. Na verdade, Jajá contou que havia trabalhado com integrantes da base do governo há algum tempo. “Eu ajudava as companheiros da base de governo e inclusive já trabalhei na campanhas de alguns candidatos a deputado do grupo, mas fiquei decepcionado com eles, pois eu observei que não havia apoio deles junto às comunidades carentes. Eu vi eles se recusarem a ajudar com ações básicas, como implantar iluminação em uma rua. Isso me fez decidir sair do grupo e fui bem recebido na oposição”, reforçou.

Em contrapartida, Neto, que será um dos representantes do PMN na Câmara, junto com Rozael, havia dito ao Jornal Vanguarda logo após as eleições, que era cedo para discutir se ficava ou não na oposição. No entanto, na noite dessa terça, ele foi mais enfático em dizer em qual lado ficaria. “Eu fui eleito pela coligação que apoiou a candidata Miriam Lacerda, pelo PMN, que faz parte da base de oposição e a partir de 2013 atuarei junto aos demais vereadores do grupo. No entanto, eu não vou trabalhar de forma inconsequente, vou atuar em prol de melhorias para minha comunidade e se houver projetos do Executivo que sejam em benefício da cidade, vamos analisar com seriedade”, destacou.

RECEPÇÃO

Durante discurso, o tucano Diogo Cantarelli aproveitou para saudar os dois novos vereadores. “Acredito que Jajá e Neto farão um trabalho muito importante junto aos demais vereadores da oposição, que tiveram um trabalho de destaque e sério durante essa legislatura”, declarou. Em outro momento, Louro do Juá (DEM), afirmou esperar seriedade nos trabalhos dos novos parlamentares. “Durante a atual legislatura, a bancada de oposição começou com quatro vereadores, depois ficamos com três. Era um número mínimo, mas fizemos um trabalho que ganhou reconhecimento da população e espero que os novos colegas eleitos sigam pela mesma linha de trabalho, mostrando a verdade e fiscalizando o governo”, salientou.