Na sessão da Câmara Municipal de Caruaru dessa terça-feira (16), realizada à noite na Acaccil, um dos destaques ficou para a participação dos vereadores eleitos Cecílio Pedro (PTB), Neto (PMN) e Jajá (PPS). A ideia deles foi conhecer melhor como funciona o sistema de trabalhos na Casa, embora Cecílio já tenha mais embasamento sobre isso por já ter sido vereador. Cumprimentados pelos vereadores presentes na reunião, os três eleitos adiantaram que iriam acompanhar com regularidade as sessões na Casa Jornalista José Carlos Florêncio.
No contexto
Conheça a nova composição da Câmara de Caruaru no legislativo de 2013
Desses, a maior surpresa nas urnas foi Jajá, que alcançou 1.363 votos, pela base de oposição. “Sempre é bom ter um embasamento para exercer a função na Câmara. Sobre minha votação, eu na verdade esperava de 3.000 a 4.000 votos e admito que fiquei um pouco constrangido, pois nas ruas diziam muito “Jajá está eleito”, mas eu me dediquei durante esses três meses e fiquei surpreso em ser tão aceito pelo público caruaruense. Como resposta a essa confiança dos eleitores, pretendo fazer a diferença nos trabalhos da Casa e já reuni informações da assessoria jurídica da Câmara para começar o mandato com seriedade”, garantiu.
Outro integrante da nova bancada de oposição que esteve presente na reunião, Neto afirmou também ser importante ter conhecimento sobre o funcionamento do legislativo. “Eu pretendo participar de cada sessão e conhecer como os vereadores atuam na Casa. Eu vou tentar trabalhar o máximo possível e é preciso ressaltar que não é porque sou da oposição que não será possível analisar e aprovar projetos do Executivo que sejam importantes para o desenvolvimento de Caruaru, isso porque deve haver uma relação de de seriedade nos trabalhos da Casa”, ressaltou o candidato eleito com 2.226 votos.
Já Cecílio Pedro, que fará parte da base do governo, disse estar animado para poder retornar à Câmara Municipal a partir de 2013. Ele já foi vereador por outros dois mandatos, de 2000 a 2008. “Eu vim rever a Casa, prestigiar os trabalhos dos colegas vereadores e sobre o pleito a partir do próximo ano, asseguro que é uma questão de honra representar o PTB junto a Ranilson Enfermeiro, pelo partido que tem como uma das principais lideranças Armando Monteiro Neto. Com certeza vamos trabalhar muito. Minha votação refletiu o sentimento do povo, que deu essa resposta nas urnas de valorizar meu trabalho”, concluiu o petebista, eleito com 4.238 votos.