Presidência da Câmara em Caruaru deve ficar com o PSD

Mário Flávio - 16.10.2012 às 11:23h

 

Devido a grande quantidade de vereadores novatos eleitos para a próxima legislatura, um nome com experiência deve comandar a Casa Jornalista José Carlos Florêncio no biênio 2013/2014. Se o critério levado em conta for mesmo esse, a presidência deve ficar com o PSD, e será decidida entre os vereadores Dr. Demóstenes e Leonardo Chaves.

O segundo já comandou a Casa por seis vezes, tendo neste período ocupado o cargo de prefeito interino por três vezes. A resistência ao nome de Leonardo diminuiu, já que alguns vereadores perderam mandato e outros tiveram nele um importante aliado para defender o governo de Zé Queiroz. Com relação a Demóstenes o que pesa é a defesa dele de uma linha mais independente da Câmara.

Com isso, o governo poderia ter problemas de relacionamento. No entanto, o vereador mostrou, na reta final de campanha, apoio incondicional ao atual Chefe do Executivo. O nome de Marcelo Gomes (PSB) também é especulado, mas o próprio vereador diz que a cadeira da presidência deve ficar mesmo com um parlamentar já experimentado na Casa.

Outro nome que pode assumir a vaga é o de Lula Tôrres (PR). Ele é de total confiança do prefeito Zé Queiroz e poderia manter uma interação maior entre os dois poderes. Cargos importantes nas comissões são indicados pelo presidente, como a presidência das Comissões, sendo a de Leis a de maior relevância.