O Pernambucano de 42 anos, acumula 17 anos de estrada e 10 títulos na carreira. Os mais importantes: Bi-Campeão da Copa Verde pelo Paysandu e Campeão do Nordeste pelo Bahia. No Recife, treinou o Náutico e o Santa Cruz.
Em entrevista exclusiva para Maciel Júnior, o agora auxiliar técnico da Seleção Brasileira, Dado Cavalcanti falou do momento que vive na carreira.
“Recebi uma ligação do Fernando Diniz, confesso que estranhei. Eu tinha acabado de assumir o América-RN. Ele me questionou sobre o modelo de jogo dele. Talvez eu tenha surpreendido pelo grau de riqueza de detalhes que eu tenho em relação a forma de jogar que o Diniz possui”, contou o Pernambucano.
Alguns dias depois, em nova ligação, Diniz fez o convite oficial.
Diniz para Dado: “Vou precisar de dois auxiliares, gosto de você e quero trazer você junto comigo para me ajudar.”
Dado compõe agora, a equipe de Fernando Diniz na Seleção. A princípio, o treinador passará um ano até que a nova comissão assuma definitivamente o comando técnico do Brasil. O arcoverdense que recebeu algumas críticas pela convocação, fala da alegria do momento que vive, sobretudo depois da boa estreia vencendo a Bolívia por 5 x 1.
“Estado pleno de felicidade e orgulho. Estou representando treinadores brasileiros que entram num verdadeiro mundo triturador de seres humanos do mundo da bola. Estou aqui como auxiliar. Tem gente que crítica sem saber o que eu estou fazendo aqui.”
Para acompanhar a entrevista, acesse o instagram de Maciel Júnior, é o @macieljroficial.
Foto: Osmar Júnior
