Sem chances de ser indicada, Débora Almeida desiste de vaga no TCE

Mário Flávio - 17.05.2023 às 10:10h

Após consultar as bases e não ter votos suficientes para disputar a indicação da Assembleia Legislativa para a vaga do Tribunal de Contas do Estado, a deputada estadual Débora Almeida (PSDB), desistiu da entrar na disputa. O blog ouviu deputados do governo e oposição e todos afirmaram que a deputada perderia a indicação por falta de votos.

A ex-prefeita de São Bento do Una, que vem construindo um mandato sólido enviou carta aos eleitores explicando a decisão. Segue abaixo a íntegra da nota;

NOTA AOS ELEITORES PERNAMBUCANOS

Estimulada para disputar uma das duas vagas de Conselheira do Tribunal de Contas, abertas por conta de vacância do cargo e mesmo entendendo a relevância daquela missão, decidimos escutar nossa consciência e principalmente ouvir nossas bases, importantes aliados responsáveis pela nossa chegada na ALEPE.

Nossa luta desde sempre, na vida pessoal e política, é acolher e lutar pelo bem estar da população, que nos escutou nas ruas, praças e feiras livres de todo o estado. Estar hoje cumprindo um início de mandato desafiador, mas que já se mostra produtivo, nos fez tomar a decisão mais sensata para esse momento que Pernambuco vivencia, que é da pavimentação de novos caminhos para implementação de novas a boas políticas sociais.

Com isso, quero agradecer aos que apoiaram nossa indicação, independentemente da decisão que agora tomamos e desejar boa sorte aos que irão dar sequência nos excelentes trabalhos desenvolvidos pelos Conselheiros que até o presente, cumpriram com maestria seu mandato. Temos certeza que, qualquer um dos nomes indicados, certamente estará à altura da competência e eficiência que o aquele notável Tribunal merece.

Em relação a meu nome, decidi que nossa missão legislativa é neste momento, nossa prioridade. Ela não pertence unicamente a mim, mas a cada um e a cada uma dos 51.282 pernambucanos que, à despeito de tantos outros bons nomes, nos confiou uma das cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado.
Informo pois a todos que, pensando desta forma, minha decisão É SEGUIR NA POLÍTICA e que essa missão marchará firme para a consolidação dos projetos aos quais nos propusemos junto à população!
O futuro pertence a Deus, mas no presente o nosso desejo é de servir Pernambuco, com independência, na casa que o povo nos colocou!”

Débora Almeida – Deputada Estadual – PSDB