Lira defende que Câmara faça alterações no texto do marco fiscal

Jorge Brandão - 16.05.2023 às 11:24h
Foto: Marina Ramos

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu que a Casa faça alterações no texto do marco fiscal. “Nós queremos aprovar um arcabouço para o país, que vai deixar a vida do governo mais tranquila, mais previsível, e o governo não está junto. Não pode ser um decreto, senão, não precisava do Congresso Nacional ”, afirmou Lira. As informações são da CNN.

“Dizer que o Congresso Nacional não pode alterar o texto, é uma situação assim que beira ao irracional. Lógico que a Câmara vai fazer alterações, é óbvio que o cenário também vai propor alterações, porque as alterações elas são sempre bem-vindas quando são discutidas, e vem a aprimorar”, explicou.

Conforme o líder da Casa Baixa, está sendo realizada uma importante interlocução com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que está tratando do tema diretamente com o Poder Legislativo.

“Precisamos ter uma clareza de que o governo vem unido para as discussões que nós estamos fazendo”, reforça. Ainda de acordo com Lira, acontecerá a discussão que “todo mundo espera”, sobre as garantias de permanência dos enforcements — o processo de incentivo para cumprimento da regra.