Mulher é presa no Rio de Janeiro suspeita de financiar atos de vandalismo em 8 de Janeiro

Lucas Medeiros - 17.01.2023 às 16:55h
(Imagem: Joedson Alves/ Anadolu Agency via Getty Images)

Uma mulher de 48 anos, alvo de operação da Polícia Federal (PF) por financiar atos golpistas, se entregou, nessa segunda-feira (16), em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

Elizângela Cunha Pimentel Braga é um dos três alvos da ação da PF, que cumpre mandados de prisão temporária no estado do Rio, além de busca e apreensão. O bombeiro Roberto Henrique de Souza Júnior, conhecido como “Júnior Bombeiro“, foi detido. O ex-candidato a vereador de Campos dos Goytacazes, Carlos Victor Carvalho, ainda se encontra foragido.

Os três são suspeitos de financiarem atos que desencadearam a depredação dos prédios públicos e dos atentados contra as instituições democráticas, ocorridas em 8 de janeiro, na praça dos Três Poderes, em Brasília.

De acordo com a PF, a investigação busca identificar as lideranças locais que bloquearam as rodovias que passam pelo município e organizaram as manifestações em frente aos quartéis do Exército situados na cidade. Na ação também foram apreendidos celulares, computadores e documentos diversos.

O mandado de prisão está sob sigilo e a Polícia Federal não detalhou as ações de cada um.